Aconteceu no dia 13/03/2018, na Sessão da Câmara Municipal de Tucuruí, Projeto de Lei que criou o Museu Histórico da Cidade, que ficará no prédio do antigo Mercado lá no Cais.
Os primeiros estudos para a construção de uma hidrelétrica que aproveitasse o potencial do Rio Tocantins iniciaram-se por volta de 1957 e seguiram durante a década de sessenta. Com o início da ditadura militar foi implantado no sul do Estado o Projeto Grande Carajás, visando o desenvolvimento da Amazônia Oriental através da atividade minero metalúrgica e de projetos agropecuário-florestais. No entanto, para a consolidação desse projeto, TUCURUÍ tornava-se ponto decisivo.
Rememoramos aqui a Historia do Comércio, um dos maiores surtos de desenvolvimento da região desde Alcobaça (hoje Tucuruí), uma das cidades mais promissoras para o comércio paraense e porque não dizer para o mundo.
PARABÉNS TUCURUÍ pelos 73 anos de Emancipação Política – 1943 a 2020.
TUCURUI Cidade querida, cheia de encanto luz e calor, teus filhos se empenham na lida com coragem com fé e grande amor, Tucuruí, Tucuruí, dedicamos te louvor o fulgor de tuas matas irradiam luz e amor.
COMUNICADO SAAETA SAAET comunica que, devido à forte chuva dessa madrugada, que se mantém pela manhã, a água do leito do Igarapé Santana se encontra muito suja, impossibilitando o seu tratamento.
Nesta terça-feira (12), foi realizada na Câmara Municipal de Tucuruí, a Sessão Ordinária semanal onde foram discutidos e aprovados pelos senhores Vereadores, Ofícios, Indicações e Projetos de interesse público no município.
A mesa diretora foi composta pelo Presidente da Câmara Municipal, Vereador Titonho, o Vice-Presidente da Câmara, Vereador Fábio Ulisses, o 1º secretário, Vereador Renan Aguiar, e pelo 2º secretário, Vereador Daivyson Free Way.
Na década de 1950 e 1960 a atividade de lecionar era privilégio só das mulheres, as professoras eram rígidas, exigia-se obediência e silencio absoluto na sala de aula, o compromisso com os estudos era prioridade.