Museu Virtual de Tucuruí

Museu da História
Aconteceu no dia 13/03/2018, na Sessão da Câmara Municipal de Tucuruí, Projeto de Lei que criou o Museu Histórico da Cidade, que ficará no prédio do antigo Mercado lá no Cais.
História da Usina Hidrelétrica de Tucuruí
Os primeiros estudos para a construção de uma hidrelétrica que aproveitasse o potencial do Rio Tocantins iniciaram-se por volta de 1957 e seguiram durante a década de sessenta. Com o início da ditadura militar foi implantado no sul do Estado o Projeto Grande Carajás, visando o desenvolvimento da Amazônia Oriental através da atividade minero metalúrgica e de projetos agropecuário-florestais. No entanto, para a consolidação desse projeto, TUCURUÍ tornava-se ponto decisivo.
História do Comércio em Tucuruí
Rememoramos aqui a Historia do Comércio, um dos maiores surtos de desenvolvimento da região desde Alcobaça (hoje Tucuruí), uma das cidades mais promissoras para o comércio paraense e porque não dizer para o mundo.
Aniversário de 73 anos de Emancipação Política
PARABÉNS TUCURUÍ pelos 73 anos de Emancipação Política – 1943 a 2020. TUCURUI Cidade querida, cheia de encanto luz e calor, teus filhos se empenham na lida com coragem com fé e grande amor, Tucuruí, Tucuruí, dedicamos te louvor o fulgor de tuas matas irradiam luz e amor.
Águas de Janeiro 2022
COMUNICADO SAAETA SAAET comunica que, devido à forte chuva dessa madrugada, que se mantém pela manhã, a água do leito do Igarapé Santana se encontra muito suja, impossibilitando o seu tratamento.
Câmara Municipal de Tucuruí realiza Sessão Ordinária no dia 12 de Julho de 2022
Nesta terça-feira (12), foi realizada na Câmara Municipal de Tucuruí, a Sessão Ordinária semanal onde foram discutidos e aprovados pelos senhores Vereadores, Ofícios, Indicações e Projetos de interesse público no município. A mesa diretora foi composta pelo Presidente da Câmara Municipal, Vereador Titonho, o Vice-Presidente da Câmara, Vereador Fábio Ulisses, o 1º secretário, Vereador Renan Aguiar, e pelo 2º secretário, Vereador Daivyson Free Way.
História da Educação de Tucuruí
Na década de 1950 e 1960 a atividade de lecionar era privilégio só das mulheres, as professoras eram rígidas, exigia-se obediência e silencio absoluto na sala de aula, o compromisso com os estudos era prioridade.
Reunião com Segmento Supermercadista em Tucuruí
A reunião foi realizada na terça-feira(12), na sede da Associação Comercial e Industrial de Tucuruí com representantes da Associação Paraense de Supermercados (ASPAS) e Sindicato das Empresas do Comércio de Supermercados e Serviços do Pará. Fundada em 1977, a Associação Paraense de Supermercados (Aspas) é a entidade que congrega, entre os associados, empresas do ramo supermercadista e empresas fornecedoras de produtos para supermercados, sejam distribuidores ou representantes, sejam indústrias.
Homenagem a Claudio Furman
O ex-Prefeito do município de Tucuruí, Cláudio Furman, morreu na manhã deste domingo (12), aos 70 anos, em virtude de complicações após a realização de uma cirurgia, em Brasília. Furman esteve à frente da prefeitura de Tucuruí por três mandatos (1983-1988, 1997-2000, 2005-2008), contribuindo com o crescimento e o desenvolvimento da cidade, com obras estruturantes.
História Política de Tucuruí
Tucuruí foi elevado à categoria de município por força da Lei Nº 62, Art. 36, de 31 de dezembro de 1947. Antes de sua emancipação política, lá pelos meados de 1930, Tucuruí sofreu grandes influências políticas, de um Sargento da Polícia Militar, João Régis dos Santos, enviado pelo Oficial do Exército...
ANUNCIE